Jornal

A comunicação e a troca de informações e conhecimentos com os nossos colegas e utentes é muito importante para nós. O “Jornal do Encantado”, tem por objetivo partilhar conhecimentos e experiências no campo terapêutico, além de divulgar as nossas atividades.

Gostaríamos de alcançar um grande número de pessoas, de modo rápido e económico. Para isso, pensamos que poderia ser interessante apresentar as nossas ideias num formato “jornal”, mas ele também será oferecido em formato digital. Pretendemos, desta maneira, disponibilizar , informar as pessoas sobre assuntos de interesse comum e também apresentar informação técnica nas valências em que atuamos:

  • Terapia da Fala;
  • Psicologia;
  • Psicomotricidade;
  • Terapia Ocupacional;
  • Hipnoterapia;
  • Fisioterapia. 

Acreditamos que a parceria entre a nossa instituição e a comunidade (escolas, professores, educadores, pais, etc.) é indispensável para fazer crescer e potenciar o interesse e o conhecimento no desenvolvimento humano.

Tentaremos através deste meio abordar assuntos relacionados com temáticas como: dificuldades de aprendizagem, hiperatividade, perturbações do desenvolvimento, patologias depressivas e ansiosas, alterações comportamentais, perturbações da articulação e linguagem, perturbações da leitura e escrita, gaguez, distúrbios da motricidade oral, distúrbios da voz, desenvolvimento psicomotor, integração sensorial, independência nas atividades da vida diária, autoregulação, problemas de atenção e dificuldades de aprendizagem, entre outros). Atuamos da prevenção à intervenção, dos métodos de rastreio ao diagnóstico,. Com esta iniciativa procuraremos alcançar os profissionais de saúde e os agentes educativos.